domingo, 13 de abril de 2014

ILUMINAÇÃO PÚBLICA (2)


As Avenidas Dom Serafim Gomes Jardim e Paulo Alves da Costa (que, na verdade, são uma única via) nos bairros Santo Hilário e Parque das Amendoeiras estão muito bem iluminadas no sentido Vila Concórdia-Santo Hilário, porém no sentido inverso, na altura da Quadra 14, Lote 05, na Avenida Paulo Alves da Costa (Parque das Amendoeiras) está o último poste (este, sem luminária) e daí até o fim da via inexiste iluminação. Portanto, a iluminação pública está deficiente no trecho compreendido entre o Bairro Santo Hilário até a Quadra 14 no Parque das Amendoeiras. A figura ao lado discrimina o trecho onde ocorre a ausência de postes e luminárias.

Na data de 17/12/2013, às 10h14min, foi aberta a solicitação de número 0833894 junto ao Canal 156 da Prefeitura Municipal de Goiânia. Em 14/03/2012, às  14h33min (três meses depois), foi dada a seguinte resposta: "FOI FEITO UMA REVISÃO NO SETOR DE ACORDO COM GESTOR N 200910. Solicitação Fechada. SOLICITAÇÃO ATENDIDA."

Qualquer um pode verificar que não foi realizada nenhuma intervenção na região. Sabemos que a iluminação pública adequada previne e/ou inibe uma série de práticas criminosas. Além do mais, todos pagamos mensalmente a COSIP - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - (verifique no seu talão de luz). Portanto, o Poder Público tem o dever, a obrigação de iluminar adequadamente todos os logradouros públicos de nossa cidade. Nós pagamos por isso! O Ministério Público de Goiás já foi acionado.


Outro caso, ocorre nos bairros Jardim Maria Helena, Jardim Abaporu e Residencial Senador Paranhos. Algumas ruas de pequena extensão, também, carecem de iluminação adequada. Veja na figura, os locais onde deveriam existir postes e luminárias, no entanto, não há. A COMURG - Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia - já foi notificada do problema, mas, nenhuma atitude tomou. Da mesma forma, a Avenida Anápolis, principal via de acesso à Região Leste, também, possui trechos sem iluminação no sentido Goiânia-Bonfinópolis. Mas, este é outro problema que será mostrado em breve neste blog.

2 comentários:

  1. Atendimento registrado sob o número 201400148460 e distribuído ao Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP-GO.

    ResponderExcluir