quinta-feira, 10 de abril de 2014

ATÉ QUANDO?


TERMINAL NOVO MUNDO: 09/04/14


Às 15h10min - O ônibus da linha 223 "Terminal Novo Mundo - Parque Alvorada" encosta no ponto, que está lotado. Lembrando, 15h não é horário de pico.



Às 15h15min - Os passageiros entram, se amontoam, se espremem. O ônibus está lotado. Não cabe mais ninguém.





Às 15h18min - A vontade/necessidade de chegar em casa é tamanha que as pessoas forçam a entrada, ocupando cada milímetro quadrado do veículo. Nem todos entram.



Às 15h20min - O ônibus parte deixando para trás mais de uma dezena de passageiros que não couberam no coletivo lotado. Terão que aguardar por mais um bom pedaço de tempo o próximo ônibus. Será que conseguirão embarcar?





TERMINAL PRAÇA DA BÍBLIA: 10/04/2014


Às 18h30min - Chove na Região Leste de Goiânia. Dentro do Terminal Praça da Bíblia, se molha muito mais do que fora dele. As estações do Eixo Anhanguera estão caóticas! Espaço insuficiente, sucateamento, ponto de embarque é o mesmo de desembarque etc... E o "Programa Ganha Tempo", que permitia integração fora das estações, "Morreu!" como diz o Nerso da Capitinga, célebre personagem interpretado pelo humorista mineiro Pedro Bismarck.
































É pra rir? Não, quando se trata do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, o caso é de chorar! E quem chora é o pobre cidadão refém deste sistema nada funcional, opressor e degradante que só beneficia os grandes empresário$ e político$! Até quando teremos que suportar tanto desrespeito? Eh vida de GADO!

Um comentário:

  1. Atendimento registrado sob o número 201400148455 e distribuído à 12ª Promotoria de Justiça do MP-GO.

    ResponderExcluir