domingo, 6 de abril de 2014

MEIO-FIO DESTRUÍDO: EROSÃO!


Na Avenida Manchester ou Avenida Anápolis, em frente ao CAPS NOVO MUNDO, ao lado de uma gleba de terras próxima do Residencial Sonho Dourado (Região Leste), a ausência de mais menos uns dois metros do meio-fio (o qual foi destruído) provocou o início de uma erosão onde deveria ser o passeio para os pedestres. A água das chuvas, ao invés de ir para o bueiro, é desviada para o passeio sem calçamento e o escoamento superficial das águas já provocou a formação de sulcos e ravinas no local. Próximo do abrigo de uma parada de ônibus é que encontra-se a fenda mais profunda, o que poderá comprometer, em breve, o abrigo (Ponto 4947).

Uma ação simples da prefeitura de recuperação da pequena faixa da guia destruída e aterramento da área erodida com a plantação de gramíneas resolverá o problema que poderá se agravar, caso não sejam tomadas estas medidas.
Foi aberta junto à Prefeitura de Goiânia a solicitação de número 0821768 em 25/11/2013 e, quase cinco meses depois, ainda não foi tomada nenhuma atitude por parte da Secretaria Municipal de Obras - SEMOB. A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo foi informada sobre o comprometimento abrigo do ponto de ônibus via e-mail, mas não retornou.
Tal situação só nos deixa mais desanimados e mais descrentes quanto aos nossos administradores.


























Um comentário:

  1. Uma primeira vitória: o Ministério Público do Estado de Goiás já abriu procedimento para apurar os problemas na região da ponte da Avenida Manchester no Jardim Novo Mundo. Procedimento 201400118572, encaminhado à 81ª Procuradoria de Justiça.

    ResponderExcluir