terça-feira, 8 de abril de 2014

ESCURIDÃO NA AVENIDA ANHANGUERA


A Avenida Anhanguera é considerada uma das principais artérias da cidade de Goiânia, não só por cortar a cidade de leste a oeste, mas por todo seu simbolismo histórico. É uma pena assistir a degradação deste logradouro público. Aquela que deveria ser a mais bela via da cidade, sofre com o descaso do poder público, com a desvalorização dos imóveis, criminalidade, marquises e fachadas que deterioram a paisagem, sem contar inúmeros prédios vazios, principalmente, na região do DERGO e nos Setores Oeste e Aeroporto. Inúmeros são os problemas que destroem a "grande avenida" da cidade jardim, modelo urbanístico escolhido por Atílio Correia Lima quando da edificação de Goiânia.

Recentemente, a Prefeitura de Goiânia instalou nova iluminação na via, com a substituição dos postes, luminárias e lâmpadas. Porém, o projeto entre a Praça da Bíblia e o Terminal Novo Mundo precisa ser revisto. Alguns postes não foram substituídos, luminárias estão sem lâmpadas e a distância entre os postes, em alguns trechos, ficou tamanha que a iluminação da via está prejudicada. No viaduto na intersecção com Rodovia BR-153, no sentido Vila Morais-Centro, as luminárias estão com as lâmpadas queimadas.

A Prefeitura deve rever o projeto e a execução da obra: iluminando os trechos escuros (Setor Leste Universitário, Setor Morais, Vila Morais e Vila Bandeirantes - onde faltam postes), instalando mais postes onde a distância entre eles conduz a uma iluminação precária (Jardim Novo Mundo, principalmente) e trocar as lâmpadas queimadas das luminárias que iluminam o trecho da avenida debaixo do viaduto no sentido Bairro-Centro. Também, a rotatória ao final da avenida, que dá acesso ao Terminal Novo Mundo, está carente de iluminação adequada. Na Praça Botafogo, o lado do Setor Leste Universitário também está muito escuro e necessita de intervenção. 

Esperamos uma ação concreta e eficiente da Diretoria de Iluminação da Companhia de Urbanização de Goiânia - COMURG.

2 comentários:

  1. Atendimento registrado sob o número 201400149633 e distribuído à 7ª Promotoria de Justiça do MP-GO.

    ResponderExcluir